Lula vence e derrota Bolsonaro
Publicado em: 30 de outubro de 2022
Lula venceu! Venceu o povo trabalhador e oprimido. Venceram os nordestinos, os humildes, as mulheres pobres, a massa negra, a juventude que sonha. Bolsonaro derramou dinheiro para comprar a eleição. Empresários bolsonaristas ameaçaram trabalhadores. A polícia bloqueou estradas para impedir votos de nordestinos. Nunca antes na história uma eleição foi tão manipulada e violenta. Não adiantou.
Vencemos! Foi difícil, mas vencemos. Nosso inimigo, o fascismo liderado por Bolsonaro, é perigoso e tem força. A guerra vai continuar. Teremos que estar mais fortes, mais organizados e mais mobilizados para as batalhas que virão. Não aceitaremos qualquer tentativa de impedir a posse de Lula, que foi eleito democraticamente pela maioria do povo.
Vamos tomar as ruas do país nessa noite! Merecemos comemorar a vitória sobre o fascista Bolsonaro! O povo merece essa alegria.
Amanhã, estaremos atentos e mobilizados, pois a guerra vai continuar!
Viva o povo trabalhador e oprimido! Viva os nordestinos, o povo negro, viva as mulheres trabalhadoras! Na luta, vencemos — e venceremos!
Leia também:
Top 5 da semana

mundo
Notícias da França: excelentes resultados da lista popular de Philippe Poutou, em Bordeaux
brasil
Editorial de O Globo ataca funcionalismo e cobra reforma administrativa
cultura
Black Metal e suas ligações com o Nazismo
lgbtqi
Não é sobre ser, mas sobre para onde vai meu ser
editorial