Pular para o conteúdo
MUNDO

Farooq Tariq, porta-voz do AWP (Partido dos Trabalhadores Awami), apoia Ali Wazir nas eleições de julho do Paquistão

Da redação
Farooq Tariq, porta-voz do AWP (Partido dos Trabalhadores Awami)

Farooq Tariq, porta-voz do AWP (Partido dos Trabalhadores Awami)

A declaração abaixo foi extraída da página de Facebook de Farooq Tariq, porta-voz do AWP (Partido dos Trabalhadores Awami), publicado em 19 de junho. É uma declaração de apoio a Ali Wazir nas eleições que acontecerão em julho no Paquistão. Estamos publicando esta declaração pela importância da aproximação e apoios mútuos das forças da esquerda socialista e progressistas, nas difíceis condições da luta de classes no Paquistão.

“Hoje, a Assembleia Constituinte depois de seguir um relatório rigoroso, analisado por membros nomeados pela Rajya Sabha, (Câmara Alta do parlamento), aprovou os documentos dos candidatos à Assembleia Nacional (Congresso Nacional) da região NA 50 (Região Tribal XI). Essa é uma fase importante da eleição que ocorrerá em julho.

Ali Wazir estava cercado onde pelo menos oito pessoas foram mortas em um ataque local do Taleban. Ele emerge como um importante pilar contra o Taleban. Nesta luta, quinze de seus familiares, incluindo seu pai e dois irmãos, foram mortos pelo Taleban. Mas eles se levantaram e se rebelaram contra essas forças do fundamentalismo religioso.

Ali Wazir está participando destas eleições. Seu grupo político PTDUC “Pakistan Trade Union Defence Campaing” (Campanha em Defesa dos Sindicatos do Paquistão) é parte importante da Frente Democrática de Esquerda. Por isso, é possível que alguns simpatizantes e membros do partido, incluindo Fanshaus Gujjar, sejam incluídos além da Frente de Esquerda e devem ter sucesso na eleição ao Parlamento.

Como líder principal do PTM (Pashtoon Tahafuz Movement – Movimento de Proteção Pachtun), Ali Wazir construiu este movimento com sabedoria e exposição nacional. O movimento se tornou um exemplo em todo o Paquistão. Embora o PTM tenha decidido manter independência nas eleições esclarecendo que sua plataforma não tem objetivos políticos e, por isso, não indicará ninguém do movimento como seu representante, o Partido dos Trabalhadores Awami (AWP) da região NA 50 apela fortemente aos eleitores, a todos os seus simpatizantes e companheiros para que os trabalhadores apoiem Ali na eleição.”

TRADUÇÃO: JC Miranda, de São Paulo/SP
FOTO: Farooq Tariq, porta-voz do AWP (Partido dos Trabalhadores Awami)

 

LEIA TAMBÉM

Paquistão: Ali Wazir sobrevive ao cerco do Talibã. Viva Ali Wazir!

 

Marcado como:
paquistão / pashtun