Pular para o conteúdo
Especiais

30 de junho: Teresina terá ato na Praça da Liberdade

Por: Gisvaldo Oliveira, de Teresina, PI

Dia 30, em Teresina, vai ter luta. Trabalhadores da educação Estadual e Federal, bancários, trabalhadores dos Correios, rodoviários, estudantes secundaristas e universitários irão paralisar suas atividades e ocupar as ruas, juntamente com trabalhadores rurais, movimentos de mulheres, LGBTs e pastorais sociais.

O movimento na cidade fará uma passeata com concentração iniciando às 8h, na Praça da Liberdade, no Centro da capital, para dizer que pe hora de lutar e exigir Fora Temer e suas reformas.

GREVE GERAL – Nesta sexta-feira (30), acontecerão protestos em todo o país, pela saída de Temer da Presidência da República, contra as reformas da Previdência e Trabalhista e para que não haja nem um direito a menos. A data foi convocada pelas centrais sindicais e está sendo construída por diversos sindicatos, movimentos e pelas frentes Brasil Popular, Povo Sem Medo e Esquerda Socialista. Categorias inteiras aprovaram parar as atividades. São esperados trancaços, piquetes em fábricas, paralisação de estradas, entre outras atividades. Atos de rua estão sendo organizados nas principais cidades brasileiras.