Pular para o conteúdo
BRASIL

Esquerda Online: um milhão de acessos no calor das lutas contra Temer

Da Redação

Neste mês de março, o Esquerda Online esforçou-se para dar voz às manifestações, greves e protestos que marcaram a conjuntura nacional. O resultado foi que a ampliação da resistência também significou um pico de acessos e cliques no site.

Chegamos, depois de sete meses de funcionamento, à expressiva marca de 1.093.302 milhão de sessões. O número de páginas visitadas chegou a 1.432.145 milhão.

esquerda online total

No dia 14 de março, véspera das grandes mobilizações, chegamos a 67.966 sessões em um único dia, marcando o recorde do site desde que foi lançado em agosto do ano passado. Estamos fechando o mês de março com um recorde de mais de 300 mil sessões.

site março

 

 

 

 

O Esquerda Online veio para somar na disputa pela influência de ideias críticas e socialistas. É preciso valorizar a existência de instrumentos como o The Intercept Brasil, o Esquerda Diário, o Brasil de Fato, o Mídia Ninja, entre outros.

O espaço a ser ocupado é gigantesco, a disputa será dura. Os sites da direita cresceram muito nos últimos dois anos, eles têm 14,7 milhões de acessos, contra 7,1 milhões dos sites da esquerda, segundo uma pesquisa da EpoliticScholl (EPS).  Isso mostra a importância deste trabalho de combate político e de disputa de ideias na rede.