Pular para o conteúdo
MUNDO

Chile: Ajude o Esquerda Online a cobrir a posse de Gabriel Boric

Novo governo toma posse no dia 11 de março. Você pode fazer uma doação de qualquer valor, via PIX, para garantir os custos com passagem aérea e outros gastos da cobertura especial.

da redação

Clique para fazer a sua doação

No próximo dia 11 de março ocorrerá a posse de Gabriel Boric, o mais jovem presidente da América Latina, com 36 anos, eleito em dezembro, na maior votação da história do Chile, com 4.620.671 votos. A vitória contundente sobre o candidato da extrema-direita chilena, José Antônio Kast, defensor da ditadura de Pinochet e aliado de Bolsonaro, trouxe um alento para toda a esquerda latino-americana e é uma expressão do levante que o povo chileno realizou em 2019, do mesmo modo que tem sido a redação da nova Constituição chilena.

A posse de Boric, um ex-líder estudantil da Revolta dos Pinguins e deputado por eleito por Magallanes, no extremo sul do país, será um evento histórico e nós, do Esquerda Online, queremos fazer uma cobertura especial desse momento, acompanhando a cerimônia de posse, entrevistando lideranças da esquerda chilena e também integrantes do novo governo. Do mesmo modo, também queremos acompanhar os atos no 8 de Março no país, refletindo a força das feministas chilenas. Queremos fazer uma cobertura, com fotos, vídeos e transmissões ao vivo, que mostre a força e a esperança que a vitória de Boric despertou. A cobertura será feita por Scarlett Rocha, fotógrafa e midiaativista e colaboradora do EOL e de vários canais independentes, como o Mídia Ninja.

Para isso, precisamos da sua ajuda. para arrecadar o valor estimado em R$ 3.500,00, o suficiente para arcar com uma cobertura modesta, com passagem, custos operacionais e de logística da cobertura.

COMO DOAR

Através deste link, você preenche alguns dados e recebe o PIX para fazer a doação. Você pode doar qualquer valor, mas as doações a partir de R$ 100,00 receberão fotos exclusivas, em alta resolução, por e-mail. Todos(as) os(as) demais doadores(as) receberão alertas das transmissões e dos principais conteúdos e também poderão, caso autorizem, ter seus nomes divulgados em uma lista de agradecimento.

 

Clique para fazer a sua doação