Pular para o conteúdo
MUNDO

Site No Borders News promove hoje ação de solidariedade ao Esquerda Online

Ge Souza, do Rio de Janeiro (RJ)

Neste dia 12 de maio, das 17h às 19h (18h às 20h no horário de Brasília), o site socialista No Borders News e a Puntorojo Magazine, dos Estados Unidos, irão promover o evento “Brasil, Bolsonaro e a Covid-19: bate-papo socialista”, com Valerio Arcary e Paula Nunes, colunistas do EOL e militantes do PSOL e de sua corrente interna, a Resistência, para angariar fundos para a campanha financeira que o Esquerda Online está promovendo em seu site (https://benfeitoria.com/esquerdaonlinerecorrente)

Esta é uma demonstração prática da solidariedade internacional entre socialistas, que reafirma a necessidade de união entre os trabalhadores e as trabalhadoras do mundo, neste momento em que a sociedade humana está ameaçada pelas consequências do capitalismo em nosso planeta.

A equipe do Esquerda Online e da Resistência agradecem por esta iniciativa dos companheiros e companheiras das duas organizações, reafirmando nossos laços internacionalistas, socialistas e de solidariedade mútua, na certeza de que temos a compreensão comum de que a saída para a barbárie capitalista é a luta e a união da classe trabalhadora mundial, como escrito por Marx e Engels no Manifesto Comunista, há 178 anos: “Trabalhadores do mundo, uni-vos!”

Abaixo reproduzimos a convocação do evento, que pode ser encontrado na página do Facebook (https://www.facebook.com/events/923837124739717), convidando a todas e todos a participar.

#ForaBolsonaro Bolsonaro out!

O Brasil é um dos epicentros da pandemia de Covid-19, estimulada pelo negacionismo do Presidente de extrema direita, Jair Bolsonaro, e seus ataques inconsequentes à saúde pública.

O apoio aos pedidos de impeachment está crescendo entre os principais partidos como saída para salvar o sistema, e a ação dos movimentos sociais são fundamentais para mudar este rumo.

Junte-se aos socialistas brasileiros, que irão explicar a atual crise no Brasil e as estratégias políticas para a mobilização em defesa da vida da classe trabalhadora e dos povos oprimidos, e a necessidade de derrubar o governo Bolsonaro.

Junte-se a Valerio Arcary, membro do Psol e de sua corrente interna, a Resistência, e a Paula Nunes, advogada de direitos humanos, ativista das lutas antirracismo no Brasil, e colunista do Esquerda Online.

O evento é gratuito, mas estamos pedindo que os participantes e apoiadores façam doações através do site www.NoBordersNews.org para apoiar o Esquerda Online. Você pode doar através do PayPal no site, escolhendo “EOL” quando for contribuir. Patrocinado por Puntorojo Magazine e No Borders News.