Pular para o conteúdo
MUNDO

Por uma Unicamp à serviço do povo e não do apartheid israelense!

Afronte Campinas e região (SP)

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) é hoje a universidade pública com maior número de patentes tecnológicas registradas no país. Entretanto, a maior parte desses conhecimentos são feitos para atender aos interesses do mercado e do agronegócio, distorcendo a relação fundamental entre a Universidade Pública e a produção científica pública.

Beirando o absurdo a reitoria de Tom Zé anunciou nos últimos dias a realização de uma feira de colaboração científica com as universidades de Israel, o qual impõe há 75 anos uma ocupação militar, autoritária e assassina à Palestina e seus povos.

A Unicamp não pode ser parte da legitimação e incentivo tecnológico ao apartheid israelense! Nossa produção científica deve estar a serviço da melhora da vida da classe trabalhadora e juventude e não do colonialismo sionista que aprisiona, desaparece e assassina!

Assim, fazemos um chamado aos estudantes e entidades estudantis a se somarem no ato 03/04 com concentração às 11h no CB e caminhada até a COMVEST em repúdio ao evento e por uma Palestina livre, soberana e democrática!

Via Afronte RMC