Dezenas de caminhões tanque estão parados em frente ao Terminal da refinaria Henrique Lage da Petrobrás, em São José dos Campos (SP), desde a manhã deste sábado (7). A ação é mais um protesto promovido por empresários bolsonaristas, que não aceitam a eleição do presidente Luis Inácio Lula da Silva.
Até o início da tarde, a manifestação contava com algumas dezenas de pessoas e era acompanhada por uma viatura da Polícia Militar, que não interviu, apesar do caráter ilegal do ato.
Os bolsonaristas estão convocando uma paralisação nacional em todo país, neste sábado (7) e domingo (8), pedindo a anulação das eleições, a realização de novo pleito, a inelegibilidade de Lula e o fim do que chama de censura ditatorial.
Depois de semanas acampados em frente ao Centro Técnico Aeroespacial (CTA), controlado pelas Forças Armadas, os bolsonaristas agora miram a refinaria da Petrobrás, na tentativa de causar o desabastecimento de combustíveis. Trata-se de mais uma manifestação ilegal e da nova tática dos bolsonaristas para promover o caos no país.
A PM precisa intervir e acabar com o bloqueio. Os responsáveis pelos atos precisam ser investigados e punidos.
Comentários