Pular para o conteúdo
BRASIL

Lockout: empresários bolsonaristas bloqueiam distribuição de combustíveis no interior de SP

da redação
Atos bolsonaristas
Reprodução

Dezenas de caminhões tanque estão parados em frente ao Terminal da refinaria Henrique Lage da Petrobrás, em São José dos Campos (SP), desde a manhã deste sábado (7). A ação é mais um protesto promovido por empresários bolsonaristas, que não aceitam a eleição do presidente Luis Inácio Lula da Silva.

Até o início da tarde, a manifestação contava com algumas dezenas de pessoas e era acompanhada por uma viatura da Polícia Militar, que não interviu, apesar do caráter ilegal do ato.

Os bolsonaristas estão convocando uma paralisação nacional em todo país, neste sábado (7) e domingo (8), pedindo a anulação das eleições, a realização de novo pleito, a inelegibilidade de Lula e o fim do que chama de censura ditatorial.

Depois de semanas acampados em frente ao Centro Técnico Aeroespacial (CTA), controlado pelas Forças Armadas, os bolsonaristas agora miram a refinaria da Petrobrás, na tentativa de causar o desabastecimento de combustíveis. Trata-se de mais uma manifestação ilegal e da nova tática dos bolsonaristas para promover o caos no país.

A PM precisa intervir e acabar com o bloqueio. Os responsáveis pelos atos precisam ser investigados e punidos.