Beto Richa (PSDB) ataca novamente a educação, no Paraná
Publicado em: 2 de junho de 2017
Por: Nicolas Pacheco, do Oeste do Paraná
Beto Richa (PSDB) quer acabar com a autonomia universitária não é de hoje. Mais recentemente, o governo decidiu por incluir no Meta4, a folha de pagamento dos servidores das universidades, que levaram a discussão para os Conselhos Universitários. Três das maiores entre as sete no estado, UEM, Uel e Unioeste, decidiram por não enviar os dados e manter o controle da folha dentro da universidade.
Em retaliação autoritária, o governo decidiu no dia 30 por bloquear a verba dessas três universidades. Sem verba fica impossível funcionar. A UEM já lançou declaração afirmando que sem a verba pode fechar nas próximas semanas. Unioeste e Uel não vivem situação diferente.
Já é nacionalmente conhecida a forma que o governador Beto Richa e seu partido, o PSDB, tratam a Educação e seus servidores. Benefícios não pagos, reajustes não feitos, previdência saqueada e muita repressão às greves e ocupações. Novamente, estamos preparando trincheira para resistir a mais este ataque do governador. Não aceitamos que seu autoritarismo ataque a educação.
O Movimento Estudantil de todo o estado deve, junto, organizar a resistência. Não podemos aceitar mais esse ataque à educação. Em defesa da autonomia universitária, Fora Bete Richa.
Top 5 da semana

brasil
Prisão de Bolsonaro expõe feridas abertas: choramos os nossos, não os deles
brasil
Injustamente demitido pelo Governo Bolsonaro, pude comemorar minha reintegração na semana do julgamento do Golpe
psol
Sonia Meire assume procuradoria da mulher da Câmara Municipal de Aracaju
mundo
11 de setembro de 1973: a tragédia chilena
mundo