Encontro Amazônia Centro do Mundo é atacado por latifundiários e madeireiros


Publicado em: 19 de novembro de 2019

Brasil

Gleice de Oliveira, de Manaus (AM)

Esquerda Online

Esse post foi criado pelo Esquerda Online.

Brasil

Gleice de Oliveira, de Manaus (AM)

Esquerda Online

Esse post foi criado pelo Esquerda Online.

Compartilhe:

Ouça agora a Notícia:

Na manhã desta segunda-feira, dia 18, o Encontro Amazônia Centro do Mundo, que está acontecendo em Altamira (PA), foi tomado por latifundiários e madeireiros encabeçados por Edward Luz, que se diz ‘antropólogo’, é bolsonarista e atua em defesa de ruralistas.

Ele tumultuou a abertura do evento e acabou sendo retirado, mas a intenção é fazer um conflito bem maior já que desde antes do encontro divulgou incontáveis áudios convocando os latifundiários e seus paus mandados para se deslocarem massivamente para o local do encontro.

Pedimos que todos os movimentos sociais e as organizações de esquerda repassem essa informação para juntos darmos o mínimo de garantia que o Encontro se realize e que de lá saiam mais e mais ações conjuntas em defesa do meio ambiente, da Amazônia e de seus povos.

VEJA O MOMENTO EM QUE O GRUPO É EXPULSO

Agressão já era prevista

Como prevíamos, o tal ‘antropólogo de ruralistas’ que odeia índios e quilombolas e que divulgou incontáveis áudios convocando pessoas para impedir a realização do Encontro AMAZÔNIA CENTRO DO MUNDO, arrebanhou alguns madeireiros e ruralistas inimigos da Amazônia e juntos foram até o local, vários deles armados e mostrando ostensivamente suas armas na cintura, com o intuito de criar confusão para atrapalhar e inviabilizar o referido Encontro.

No meio das provocações e nervosismo, o cacique Raoni, sem usar de violência, junto com outros guerreiros, expulsou o bolsonarista. Todos estão atentos e tudo farão para impedir conflitos e provocações. Adelante meu povo!

#AmazoniaCentrodoMundo #AmazoniaResiste!


Contribua com a Esquerda Online

Faça a sua contribuição