Pular para o conteúdo
BRASIL

Antra comemora eleição de candidaturas trans ao Congresso e Assembleias Legislativas

Nota publicada no Instagram da ANTRA

Histórico e Emocionante!

Ao longo dessa caminhada tivemos muitos desafios. E nós da ANTRA temos acompanhado a cada pleito a luta dessas representações para atuarem em defesa dos nossos direitos. Estamos felizes demais por termos eleito 2 deputravas federais e 3 deputadas estaduais, que honram o legado de Katia Tapety e dão continuidade a um caminho sem volta: Aquele que trilha novos rumos e avança em busca da garantia da cidadania trans, atentas as pautas que transcendem suas identidades.

Estamos orgulhosas por chegarmos até aqui juntas e reafirmamos nosso compromisso de seguir fortalecendo cada vez o dia a dia dos respectivos mandatos. Erika Hilton (SP) e Duda Salabert (MG) 1as deputadas federais na câmara, assim como nas Assembleias dos estados com Linda Brasil (SE) – 1a Deputada Travesti na ALESE, Dani Balbi (RJ) 1a Deputada Travesti na ALERJ e Carolina Iara (SP) na ALESP. Contem sempre conosco!

Este ano saímos de um quadro onde não haviam representações trans na Câmara Federal para 2 extremamente qualificadas e poderosas (Podendo entrar mais uma em breve). Um número ainda baixo, mas extremamente representativo e potente. E Mantivemos 3 eleitas para as assembleias legislativas dos estados como em 2018. Um resultado promissor e que nos faz seguir em frente, na defesa da democracia, dos direitos humanos e do estado laico, atentas ao lugar que historicamente travestis ocupam em nossa sociedade.

Desde 2014 a ANTRA é a principal instituição que faz o levantamento de candidaturas com o recorte específico de pessoas trans/travestis.

Obrigada a Bruna Benevides pelo trabalhao incansável em fazer esse importante monitoramento nos últimos anos.

A Vante Travestis!!!! Que ORGULHO de vocês!!!!
Parabéns! E que os novos rumos lhes tragam muitas conquistas pessoais e coletivas!

Atenção: Robeyoncé Lima pode ter sido prejudicada pela coligação, onde REDE/PSOL tinham apenas uma vaga em Pernambuco. Portanto iremos acompanhar os próximos dias para ver se haverá alguma mudança ou a confirmação de sua eleição para a vaga, o que ainda não está confirmada.