Pular para o conteúdo
BRASIL

Sexto grande ato pelo Fora Bolsonaro leva 700 mil pessoas às ruas no Brasil e no exterior

Manifestações deste sábado (2/10) ocorreram em 304 cidades brasileiras e em 18 países; protesto em SP reúne lideranças sociais, movimentos indígenas, negros e de mulheres, centrais sindicais, artistas e políticos de vários partidos

Campanha #ForaBolsonaro
Paulo Pinto / Fotos Publicas

O 6º ato nacional #ForaBolsonaro levou uma expressiva quantidade de famílias e pessoas às ruas pelo Brasil inteiro e em outros países. Ao todo, houve 314 manifestações em 304 municípios brasileiros e em 18 países.

No exterior os protestos aconteceram na Alemanha, Argentina, Canadá, Estados Unidos, Espanha, França, Inglaterra, Itália, Porto Rico, Portugal, Suíça, Dinamarca, Bélgica, Áustria, Holanda, Irlanda, México e República Checa.

Toda essa movimentação mostra que a luta, o desejo, a vontade pelo #ForaBolsonaro continua presente, cada vez mais, em amplos setores da sociedade. Este 2 de outubro demonstrou que, para além da luta pelo impeachment já do presidente, há uma crescente indignação do povo brasileiro com relação ao desemprego e ao aumento da fome e da miséria.

Na capital paulista, o ato, que teve alcance nacional, ocupou dez quadras da avenida Paulista, com a presença de diversas lideranças de movimentos e entidades, como MST, MTST, CMP, Acredito, Frente Brasil Popular, Frente Povo Sem Medo, UNE, ABI, Marcha Mundial das Mulheres, União Brasileira de Mulheres, Coalização Negra por Direitos e Direitos Já, além de centrais sindicais, artistas, representantes de comunidades indígenas e políticos de diversos partidos.

 

LEIA MAIS

Nota de repúdio à tentativa de homicídio durante o ato Fora Bolsonaro neste sábado (02/10), em Recife

Felipe Demier: Lula, a luta e Lampedusa: um comentário sobre os últimos atos do Fora Bolsonaro