Pular para o conteúdo
MUNDO

Estados Unidos: DSA apoia o #8toAbolition

DSA

Tradução dos oito tópicos: Desinvestir na polícia, Desmilitarizar as comunidades, Remover a polícia das escolas, Libertar as pessoas de cadeias e prisões Revogar leis criminalizando a sobrevivência Investir na autogestão das comunidades, Fornecer moradias salubres para todos, Investir em assistência, não em policiais

Os Socialistas Democráticos da América (DSA) afirmam e apóiam os objetivos do  #8toAbolition  (8 motivos pela abolição da Polícia). Não podemos mais suportar a opressão empreendida contra os negros pelas mãos de um estado policial supremacista branco, misógino, imperialista e capitalista. As exigências por pequenas reformas ficaram sem resposta e mostraram-se ineficazes por muito tempo. Assumimos a responsabilidade de pressionar os representantes eleitos, o governo estadual e federal, os municípios, nossos aliados sindicais e organizacionais e as pessoas comuns para acabar com a injustiça policial e militar, não apenas neste momento, mas pelo tempo que for necessário.

Reconhecemos a abolição (da polícia) como o caminho a seguir. Através da abolição e de reparações, os recursos devem ser destinados às comunidades mais profundamente impactadas pelo racismo e pelo policiamento. Nosso país deve confrontar e reconciliar sua história, expiando materialmente os abusos e mortes sobre os quais seu império foi construído. Nós nos esforçamos para criar um mundo que valorize a vida de todos os negros, entendendo que nenhum de nós é livre até que todos sejam livres. Nós levantamos a vida das mulheres negras, as vidas das negras trans, dos indígenas negros, dos imigrantes negros e todos aqueles pelos quais a violência específica e extrema aguardam em cada esquina.

Nos próximos dias, o DSA trabalhará com nossos membros para obter apoio estratégico para os organizadores e comunidades negras de todo o país. No momento, apelamos a todas as nossas regionais para apoiarem o #8toAbolition e como essa bandeira se reflete melhor em cada localidade. Apoiamos o fim de semana de ação organizado pelo SixNineteen (movimento comemorativo ao dia 19 de Junho, data da abolição da escravatura nos EUA – conhecido como Juneteenth) e incentivamos as regionais a participar ou impulsionar ações sobre essa data, e estaremos convocamos reuniões para fornecer instruções a estas.

A abolição não pode esperar.

 

Tradução: Marcio Musse.