Pular para o conteúdo
OPRESSÕES

OPRESSÕES | Relacionamentos abusivos entre LGBTs; assista no vídeo do canal Rudículo

Por: Canal Rudículo

O youtuber brasileiro Leonardo Rudi, do canal ‘Rudículo’, abordou em recente vídeo publicado em sua conta na plataforma de streamings, as relações abusivas e violência entre casais gays. Ao lado do sociólogo João Filipe Cruz, Rudi se debruçou sobre esse assunto que, embora seja uma realidade que diz respeito a todos os relacionamentos, independentemente da orientação sexual dos parceiros, parece tornar-se invisível quando a vítima não é heterossexual.

“Relacionamentos abusivos são aqueles nos quais uma das pessoas envolvidas está em um contexto desproporcional de poder, o que gera situações constrangedoras e até violentas”, explica o sociólogo.

Leonardo, que é homossexual assumido, conta que a ideia de fazer um vídeo com esse tema surgiu da necessidade e da carência de informações sobre a violência em relacionamentos homoafetivos: “Bastante se fala sobre relações heterossexuais abusivas e também sofre violência contra os LGBTs, mas sentimos falta de uma perspectiva mais interna sobre o assunto”, afirma.

Criado há nove meses, o canal ‘Rudículo’ aborda temas diversos: desde dicas de fotografia a questões do cotidiano de lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros.

Assista o vídeo abaixo: