Pular para o conteúdo
Especiais
array(1) { [0]=> object(WP_Term)#20992 (10) { ["term_id"]=> int(4301) ["name"]=> string(44) "30 de junho de greves, atos e paralisações" ["slug"]=> string(41) "30-de-junho-de-greves-atos-e-paralisacoes" ["term_group"]=> int(0) ["term_taxonomy_id"]=> int(4301) ["taxonomy"]=> string(9) "especiais" ["description"]=> string(0) "" ["parent"]=> int(0) ["count"]=> int(46) ["filter"]=> string(3) "raw" } }

Greve geral para Centro de Brasília e atos são realizados em vários pontos da cidade

Por: Ademar Lourenço, de Brasília, DF

A greve geral parou a capital do país nesta sexta-feira (30). Os metroviários e rodoviários pararam todo o transporte público de Brasília. Na área central da cidade, o comércio quase não funcionou e o Eixo Monumental, principal via da cidade, ficou vazio pela manhã.

O movimento foi convocado pelas centrais sindicais para tirar Temer da Presidência e barrar as reformas trabalhista e previdenciária.

No Conic, espaço comercial da cidade, sindicatos e movimentos sociais se reuniram para fazer um ato. A juventude presente aproveitou a viagem e ocupou a sede do PSDB, que fica próxima ao local.

WhatsApp Image 2017-06-30 at 12.46.17 (1)

A sede nacional do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra) também foi ocupada por servidores.

Em Planaltina, cidade-satélite de Brasília, a principal estrada, a BR 020, foi bloqueada às 6h. Também teve protesto no campus da UnB e no Centro da cidade. Os movimentos fizeram falas em carro de som para dialogar com a população.

photo5093751352890337202

Em Taguatinga, também cidade-satélite, os professores fizeram um ato. Bancários, urbanitários e trabalhadores dos Correios aderiram à mobilização.

Assistente Social Cristiane, no ato em Taguatinga:


Trabalhador dos Correios Jacó fala no ato, no Centro de Planaltina:

 

Foto: Julio, diretor do Sinasefe