Pular para o conteúdo
MOVIMENTO

Vitória! Metalúrgicos da Chery conquistam seis mil reais de PLR

Da Redação, de São Jose dos Campos, SP

Os trabalhadores da montadora chinesa Chery definiram em assembleia realizada na manhã desta quinta, por unanimidade, aceitar a proposta da empresa: 6000 de PLR, reenquadramento imediato das funções acompanhado diretamente pelo sindicato e apresentação de uma proposta de plano de cargos e salários em até 15 dias.

A fábrica, instalada na cidade de Jacareí, São Paulo, entrou em operação há cerca de 4 anos, e até agora vinha se recusando a cumprir essa pauta. Para dobrar a empresa, foram realizadas diversas atividades de mobilização, como reuniões com os ativistas, assembleias nos setores, assembleias gerais e por fim a greve.

Embora o acordo tenha sido firmado, a partir da aprovação da base, os trabalhadores definiram manter o estado de greve até que o plano de cargos e salários seja efetivamente apresentado pela empresa e aprovado pelos trabalhadores.

“A mobilização no chão da fábrica estava muito forte, a adesão à greve foi geral e a vitória histórica. Agora podemos dizer que os trabalhadores da Chery têm PLR e terão plano de cargos e salários, benefícios que a empresa não concedia desde a sua instalação na região” afirma  Guirá Borba, metalúrgico da Chery e diretor do Sindicato dos metalúrgicos de São José dos Campos e Região.

Foto: Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região