Em defesa da vida, petroleiros da REDUC fazem registro de ocorrência na delegacia e aprovam greve

Por: Thalles Cahon, de Duque de Caxias, RJ

Na última quarta-feira (14), os petroleiros de Duque de Caxias (RJ) aprovaram, com mais 93% votos, a realização de uma greve por tempo indeterminado, com data de início a ser definida. A mobilização questiona a redução de efetivo através da diminuição do número mínimo considerado necessário pela empresa para execução dos trabalhos.

Neste mesmo dia, de acordo com as informações do Sindipetro Caxias, 46 trabalhadores foram à 60ª Delegacia de Polícia, em Campos Elíseos, em Duque de Caxias, acompanhados das advogadas do sindicato, para que fosse realizado um registro de ocorrência contra a gestão da REDUC, em decorrência da proposta de redução de pessoal nas áreas.

“Os trabalhadores estão contrários à diminuição de efetivo imposta de forma unilateral, sem participação nem do sindicato, nem da CIPA. Esta situação coloca em risco a segurança, não somente dos que trabalham na planta, mas também da comunidade no entorno”, argumentou o técnico de operação e membro da CIPA da refinaria Marcello Bernardo.

Foto: EBC