Pular para o conteúdo
MOVIMENTO

Bloco de Esquerda Socialista realiza seminário programático em Fortaleza

Por: Thiago Sabino, de Fortaleza, CE

Após a vitória das mobilizações unitárias de março (8M, 15M e 31M), da greve geral de abril e da marcha a Brasília em maio, as centrais já marcaram uma nova data de greve geral para o dia 30 de junho. Também ocorreram atos no país pelas “Diretas Já” para botar para fora Michel Temer (PMDB) da Presidência da República. Será nesta conjuntura que ocorrerá, nos dias 9 e 10 de junho, o seminário “A Crise, as Contrarreformas e a Alternativa dos Trabalhadores”, organizado pelo Bloco de Esquerda Socialista, em Fortaleza.

Na sexta-feira (9), haverá a mesa de conjuntura a partir das 18h30, com a fala de organizações que compõem o bloco, como a Insurgência (Cecilia Feitoza), MAIS (Valerio Arcary), NOS (Anna Karina Cavalcante), Comuna (Ailton Lopes) e PCB (Mauro Iasi).

No sábado, a partir das 8h30, terão os seguintes painéis:

Estado e democracia (Valério Arcary)
Imperialismo (Ana Cavalhaes)
Teoria das crises (Marco Pestana)
Consciência de classe (Mauro Iasi)
Questão ecológica (João Alfredo e Téssie Reis)
A inscrição para os painéis com direito à alimentação será de R$ 10,00, com isenção para quem estiver desempregado.

Em meio a tudo o que ocorre na política brasileira, precisamos debater o programa do socialismo e apresentá-lo como alternativa aos milhões de trabalhadores e trabalhadoras, jovens e ativistas que lutam para barrar as contrarreformas, para derrubar Temer e impor as eleições diretas.

Participe! Chegue junto! Chegue em Bloco!

SERVIÇO
Local: Sintro – Sindicato dos Rodoviários (Av. Tristão Gonçalves, 1380)
Confira aqui o evento no Facebook.