Pular para o conteúdo
MOVIMENTO

Fora Temer e as reformas: Rio vai ter mais um domingo de luta; acompanhe em tempo real

Da Redação

Logo na sequência da grande manifestação nacional em Brasília, o Rio de Janeiro foi palco do vitorioso ato pelas ‘Diretas ,Já’, no último domingo (28). Os milhares reunidos em Copacabana, na companhia de pesos pesados da MPB, demonstraram a força da luta contra Temer e suas reformas e o potencial de que a luta por eleições diretas ganhe adesão massiva. E para dar continuidade a essa luta, o Rio terá mais um domingo de luta, no próximo dia 4 de junho. Mais uma vez, você poderá acompanhar tudo em tempo real, no portal Esquerda Online.

Caminhada Feminista pelo Fora Temer

ft
Pela manhã, o aterro do Flamengo receberá a Caminhada Feminista pelo Fora Temer, a partir das 10h. O ato é convocado pela frente 8M e terá concentração na altura do Hotel Novo Mundo. O movimento feminista se manifesta contra o governo e as reformas em atividade que visa abrigar as mais diversas formas de família.

O movimento de mulheres está na vanguarda da luta contra as reformas desde a greve internacional de mulheres, no último dia 8 de março, que deu a largada para o crescimento das lutas de resistência nas datas nacionais daquele mês, que acabaram desembocando a greve geral do último 28 de abril.

Evento no facebook

Subúrbio pelas Diretas
ft2
Depois do sucesso do ato pelas diretas em Copacabana, é a vez da Zona Norte sediar a mobilização da cultura popular contra Temer e as reformas. Grandes nomes do samba carioca, como Monarco, Ivan Milanez e Barbeirinho, reúnem-se no portão do Parque de Madureira (14h30) para uma caminhada, seguida de roda de samba (17h), na Praça Paulo da Portela. O protesto também é convocado pelas Frentes Brasil Popular, Povo sem Medo e Frente de Esquerda Socialista.

Evento no Facebook