Pular para o conteúdo
BRASIL

15 de Março em Goiânia: confira o que vai parar

Por Igor Dias, de Goiânia, GO

Em Goiânia, o ato está sendo organizado pelo Fórum goiano contra a Reforma da Previdência, que conta com a CSP-Conlutas, CUT, CTB, Intersindical, Força Sindical, Nova Central Sindical e outras entidades do movimento social, que vem se articulando, nos últimos dias, com o objetivo de ser uma frente unitária contra a reforma da previdência.

As categorias irão se mobilizar em seus locais tradicionais de trabalho e estudo a partir das 9 horas da manhã e, após as assembleias, seguirão para a Praça Cívica e, de lá, realizarão um ato até a Praça dos Bandeirantes.

Uma parte da categoria dos urbanitários se concentrará na entrada da Companhia de Saneamento de Goiás, a Saneago. O STIUEG (Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Urbanas de Goiás) irá fazer um ato simbólico contra o Plano de Recuperação para os estados, proposto pelo governo federal, que prevê privatizações no saneamento básico. De lá, os urbanitários farão uma caminhada até a CELG (Companhia Energética do Estado de Goiás) – onde se encontrarão com o restante do movimento.

Grande parte do movimento popular se concentrará na porta da CELG, que acabou de ser privatizada pelo governo federal, depois de uma longa batalha travada pelo STIUEG e por setores do movimento popular. Estarão presentes o MTST, O Movimento Terra Livre e o MST. O ato na CELG demonstra a solidariedade dos movimentos sociais aos urbanitários. O indicativo é que esses movimentos concentrados na porta da Companhia também se unifiquem na Praça Cívica com as demais categorias.

Os trabalhadores da educação municipal participarão de uma assembleia do SIMSED. Na assembleia, estarão presentes também os aprovados no último concurso público da educação de Goiânia, que esperam a convocação. De lá, os trabalhadores seguirão em passeata para a Praça dos Bandeirantes.

O Sintego (Trabalhadores da educação municipal) se concentrará na Assembléia Legislativa de Goiás, juntamente com o Sinpol (Sindicato dos policiais civis), os ECTistas se concentrarão já na Praça Cívica e a CTB se concentrará na Praça dos Bandeirantes.