Pular para o conteúdo
MOVIMENTO

Joaquim Aristeu, o Boca, integra as fileiras do #MAIS

Joaquim Aristeu, o Boca, tem longa trajetória de militância no Vale do Paraíba. Operário, trabalhou em fábricas como Volkswagen, TI Automotive e Fibria. Em 1988, ingressou na Ambev, onde trabalhou por 24 anos, sendo 20 como dirigente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de São José dos Campos e Região. Na última eleição foi candidato a prefeito de Jacareí pelo PSOL. Atualmente, tem 57 anos, atua na CSP-CONLUTAS e segue na luta pela construção de uma sociedade socialista. Ele agora faz parte das fileiras do #MAIS. Leia a carta de adesão:

Informe aos camaradas da LSR, companheiros com quem militei lado a lado por quase oito anos, e aos novos companheiros do #MAIS (Movimento por uma Alternativa Independente e Socialista), com os quais inicio uma experiência de militância a partir de agora.

Camaradas, estou na militância há mais de 30 anos. Iniciei este caminho nos anos 80, no movimento sindical. Ainda nesta década, entrei para o PT e logo depois para a Convergência Socialista, passando anos depois a integrar as fileiras do PSTU, onde militei até 2008.

Neste mesmo ano entrei para a ex-CLS, corrente interna do PSOL. Em 2009 a CLS e o ex-Socialismo Revolucionário “SR“ – também corrente do PSOL – se uniram criando a corrente Liberdade, Socialismo e Revolução “LSR”, onde militei até poucos dias.

Faço este relato inicial para resgatar o respeito e a gratidão que tenho pelos companheiros e companheiras da LSR\CIT, que me receberam de braços abertos e com toda a solidariedade, num momento em que eu estava saindo de um partido onde havia militado por mais de 18 anos e passava por uma forte crise, a ponto de pensar em abandonar a militância.

Durante os oito anos em que estive na LSR\CIT, pude constatar a seriedade e o comprometimento de sua militância. Nos momentos mais difíceis de minha atuação, sempre recebi a solidariedade e a compreensão dos companheiros.

Ao longo destes anos, convivi com camaradas socialistas e grandes lutadores da classe em defesa desses ideais.

Reconheço que nestes anos aprendi muito com os companheiros. Separamos nossos caminhos na militância por enquanto, na certeza de que, na luta de classes e na labuta pelo socialismo, estaremos lado a lado no próximo período.

Também gostaria de esclarecer que, hoje, a LSR e o #MAIS têm muitas convergências nas lutas do dia a dia, inclusive no esforço pela construção de um Bloco da Esquerda Socialista, como vem se dando em várias partes do País.

Junto aos companheiros e companheiras do #MAIS, seguirei dando uma batalha pela reorganização da esquerda combativa, consequente e socialista. Seguirei atuando na CSP-Conlutas, no Bloco de Esquerda e filiado ao PSOL, dando uma batalha pela unidade em defesa de uma sociedade livre e igualitária: uma sociedade socialista.

Nesta luta, nos encontraremos e nos somaremos, com certeza. Até a vitória, camaradas!

Joaquim Aristeu Benedito da Silva, o Juca Boca”

Marcado como:
MAIS