Pular para o conteúdo

Vem aí o Festival Fora Temer em São José dos Campos

Por: Murillo Magalhães, de São José dos Campos, SP

No próximo sábado (17), das 10h às 18h, acontecerá em São José dos Campos o Festival Fora Temer. O evento será um ato político e cultural que ocupará o centro dessa cidade com política, música e arte. A programação conta com rodas de conversa sobre diversos temas de interesse da população e apresentações de bandas independentes locais.

Em meio aos protestos que estão reunindo milhares de pessoas nas ruas pela derrubada do governo Temer, o evento quer se somar a esse importante processo político que vive o país. Ao mesmo tempo, servir para impulsionar essa luta na cidade. A expectativa é reunir centenas de pessoas. Há um evento no Facebook com mais de mil pessoas interessadas. Além de materiais de divulgação, também há no evento um manifesto político com a opinião política dos organizadores.

O festival é organizado por dezenas de jovens independentes e de organizações políticas da esquerda radical, como o MAIS. Durante essa semana, aconteceu um reunião com diversos sindicatos da região como Alimentação, Metalúrigicos e Químicos, que definiram o apoio político e financeiro ao festival. Para saber mais informações, acesse o evento no Facebook do festival.