Pular para o conteúdo
BRASIL

O PSOL São Paulo expressa total solidariedade aos moradores do Banhado e se coloca ao lado dos oprimidos de nossa cidade!

PSOL São José dos Campos (SP)
Marina Sassi/Esquerda Online

Há anos a Prefeitura de São José dos Campos segue com uma política higienista e com interesses econômicos da especulação imobiliária contra as famílias mais humildes. Assim, tenta a todo custo retirar a população do Banhado, que desde 1919 ocupa a área e luta por moradia. Ali vivem mais de 400 famílias, na maioria crianças, que serão retiradas de suas casas em plena véspera de Natal, época em que comumente se prega o amor e o respeito ao próximo.

Ali vivem mais de 400 famílias, na maioria crianças, que serão retiradas de suas casas em plena véspera de Natal, época em que comumente se prega o amor e o respeito ao próximo

A gestão do prefeito Anderson Farias (PSD) conseguiu no Tribunal de Justiça a determinação para remoção dos moradores do Banhado, inclusive sendo autorizado o uso da força se necessário. Relembremos a desocupação e expulsão das famílias do Pinheirinho, na Zona Sul de São José dos Campos, pelo governo de Eduardo Cury (PSDB). Após 10 anos, a história de violência e truculência se repete…

Pelo direito à moradia e vida digna! Pela regularização fundiária e urbanização do Jardim Nova Esperança! Banhado resiste!