Pular para o conteúdo
MOVIMENTO

Servidores de Santo André fazem abaixo-assinado pelo direito ao vale-refeição

Por: Venâncio Favero, de Santo André, SP

Os servidores de Santo André, SP, realizam abaixo-assinado pelo direito ao vale-refeição com pedido ao prefeito e presidente da Câmara Municipal e vereadores. Os trabalhadores  solicitam equiparação de direitos a outros trabalhadores da prefeitura que já recebem o benefício. Confira o abaixo-assinado abaixo:

ABAIXO-ASSINADO: “Pelo Direito do Vale-Refeição aos Servidores Públicos Municipais de Santo André”

“Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito

Ao Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal e Vereadores

Os funcionários, munícipes, vereadores e demais entidades abaixo escritas solicitam que Vossas Excelências concedam de imediato o fornecimento de Vale-refeição a todos os Trabalhadores Públicos Municipais de Santo André, no intuito de equiparação de direitos a outros trabalhadores da Prefeitura que já recebem esse benefício, como o SEMASA e Serviço Funerário, desse modo promovendo a igualdade de benefícios. Reiteramos que as atuais “marmitas” servidas vêm de outras empresas que foram recentemente terceirizadas, trazendo graves prejuízos de ordem nutricional, econômica e direitos dos servidores. No geral, as marmitas chegam em vários horários distintos, frias, remexidas e muitas vezes inadequadas para o consumo. O sabor muitas vezes não é palatável para os trabalhadores que ficam demasiadas horas em prestação de serviço a população Andreense, além do cardápio desconhecido.

Sabemos também que vem um desconto mensal de 0.09% a cada refeição, o que daria (por média) cerca de 2 Reais cada refeição. Porém, sob a gestão dessas empresas são repassados outros 13 ou 14 reais, o que daria para conceder um Vale-refeição no mínimo de 15 reais por dia. Essas empresas, além do serviço precário prestado, são de outros municípios, fazendo nossos recursos escoarem para outras cidades. Com o Vale-refeição, além do servidor ter a liberdade de escolher a hora, o local e a comida adequada para sua dieta, servirá também para dinamizar a economia municipal, visto a capilaridade que tratá em cada pequeno e médio estabelecimento de almoço ou janta, em recolhimentos de impostos e incrementos para empresas do ramo. Por fim, hoje, fazem a entrega mais de 40 carros em toda a cidade, poluindo, causando trânsito, atrasando e causando transtornos em variados pontos da cidade.

Na forte convicção de sermos atendidos neste pleito, encaminhamos este documento em todas as folhas numeradas e assinadas por todos.

Comissão de Trabalhadores Públicos Municipais Pelo Direito ao Vale-refeição.

Santo André, 05 de Abril de 2017.”