Pular para o conteúdo
MOVIMENTO

Em Defesa do Padre Júlio Lancellotti e das Políticas Públicas para a População de Rua em São Paulo

Rovena Rosa/Agência Brasil

A cidade de São Paulo concentra 25% do total da população de rua no Brasil. Na Câmara Municipal, a base do prefeito Ricardo Nunes tem trabalhado para aprofundar essa situação, ampliando o incentivo à especulação imobiliária com as alterações no Plano Diretor e nas Leis de Zoneamento aprovadas em 2023.

Agora, a bancada da direita avança na perseguição ao Padre Júlio Lancellotti, reconhecido como uma das principais lideranças na defesa da população de rua em nossa cidade.

A convocação do Padre Júlio para prestar esclarecimentos sobre seu trabalho pastoral e a ameaça de abertura de uma CPI contra as organizações que prestam assistência à essa população marginalizada é o mais recente capítulo dessa história.

O PSOL, através de suas presidências Municipal, Estadual e Nacional, suas bancadas na câmara municipal, bem como os parlamentares estaduais e federais eleitos pelo Estado de São Paulo repudiam esse ataque da direita, base do prefeito Ricardo Nunes, e solidariza-se com o Padre Júlio Lancellotti, com o trabalho da Pastoral da População de Rua e todas as organizações que atuam na área.

Chamamos a sociedade paulistana a manifestar-se contra essa absurda perseguição e em defesa da ampliação das políticas públicas que tenham como objetivo a construção de moradias populares, casas de acolhimento e cuidado para a população de rua da Capital.

São Paulo, 4 de janeiro de 2024.

Diretório Municipal do PSOL de São Paulo
Gabriel Gonçalves – Presidente

Diretório Estadual do PSOL SP
Debora Lima – Presidente

Diretório Nacional do PSOL
Paula Coradi – Presidente

Bancada do PSOL na Câmara de Vereadores de SP
Bancada Feminista
Celso Gianazzi
Quilombo Periférico
Jussara Basso
Luana Alves
Toninho Vespoli

Bancada do PSOL na ALESP
Bancada Feminista
Carlos Gianazzi
Ediane Maria
Guilherme Cortez
Movimento Pretas

Bancada do PSOL na Câmara Federal
Erika Hilton
Guilherme Boulos
Ivan Valente
Luciene Cavalcante
Luiza Erundina
Samia Bomfim