Pular para o conteúdo
MOVIMENTO

Belém: 6 mil nas ruas contra Temer e a Reforma da Previdência

Por Fabrício Braga, de Belém, PA

Hoje, em Belém, o ato contra a reforma da previdência levou cerca de 6 mil pessoas, numa manhã nublada, porém, com um clima quente, típico do “inverno amazônico”. O ato contou com a presença de diversas centrais sindicais, trabalhadores bancários, urbanitários, técnicos e professores universitários federais, professores estaduais, trabalhadores do correios e construção civil, mototaxistas da cidade vizinha, Ananindeua, estudantes, e também professores do ensino básico.

A manifestação teve como tônica, além da Reforma da Previdência, o FORA TEMER, que foi entoado praticamente ao longo de todo o ato. Ela seguiu pelas principais ruas de Belém, com parada no prédio do INSS, na prefeitura de Belém, onde o atual prefeito, Zenaldo Coutinho, tem processos de cassação do seu mandato em trâmite e recentemente, afirmou que não concluirá as obras do BRT, propagandeada como uma de suas bandeiras de campanha. Logo após, o ato seguiu para a Assembléia Legislativa do Pará, onde foi finalizado após discursos dos setores presentes.

Ao final, uma comissão das centrais sindicais entregou um documento a Assembleia Legislativa exigindo um posicionamento da casa contra a Reforma da Previdência, que será apreciada no dia 21 de março. Agora, as próximas lutas serão levadas por um Fórum Estadual em Defesa da Previdência Pública, que fará a primeira reunião no próximo dia 20 de março, segunda-feira, às 15h no SINTEPP(Sindicato dos Trabalhadores em Educação). O ato demonstrou que a unidade é o único caminho para derrotar os ataques desse governo ilegítimo em direção a construção da Greve Geral.

Foto: Andrea Neves