19/12: debate sobre dívida pública na Cinelândia (RJ) com Auditoria Cidadã da Dívida
Publicado em: 17 de dezembro de 2016
Da redação
Nesta próxima segunda feira 19/12, o núcleo carioca da Auditoria Cidadã da Dívida, com o apoio do vereador Renato Cinco (PSOL), vai realizar uma roda de conversa sobre dívida pública, PEC55 e reforma da previdência, na Cinelândia, no Rio de Janeiro (RJ). O evento, que começa por volta das 18h, quer apresentar por que os trabalhadores não devem pagar pela crise. Veja, abaixo, a descrição do evento e confirme sua presença:
A dívida pública é considerada pela Auditoria Cidadã da Dívida o maior esquema de corrupção do país e tem causado enormes prejuízos aos direitos sociais que se agravarão ainda mais com a aprovação da PEC 55 e a ameaça de Reforma da Previdência, entre outros retrocessos.
Em 2017, de acordo com o Projeto de Lei Orçamentária Anual, a dívida pública poderá consumir R$1,7 trilhão de reais, ou seja, 50,6% do Orçamento Geral da União.
A dívida do Estado do Rio de Janeiro também apresenta diversos indícios de ilegalidades, ilegitimidades e fraudes que impactam a crise financeira do Estado.
Então questionamos: Que dívida é essa? Onde esses recursos foram aplicados? Para quem pagamos? Essa dívida é legal e legítima? Quais os mecanismos que geram a dívida? Quais seriam outras alternativas para a saída da crise?
Esses e outros assuntos iremos conversar com a participação de membros da Auditoria Cidadã da Dívida – Núcleo RJ.
DATA: 19/12
HORA: 18H
LOCAL: Cinelândia, Rio de Janeiro (RJ).
Top 5 da semana

brasil
Prisão de Bolsonaro expõe feridas abertas: choramos os nossos, não os deles
colunistas
O assassinato de Charlie Kirk foi um crime político
brasil
Injustamente demitido pelo Governo Bolsonaro, pude comemorar minha reintegração na semana do julgamento do Golpe
psol
Sonia Meire assume procuradoria da mulher da Câmara Municipal de Aracaju
mundo