Opinião: Não basta a unidade das esquerdas e do reformismo para dar a vitória ao Boulos: é necessária uma Unidade para retomar o Fora Bolsonaro Já!
Publicado em: 18 de novembro de 2020
Há uma gritaria entre as esquerdas de que a unidade entre PSOL, PCdoB e PT pode garantir a vitória em capitais importantes do país neste segundo turno.
Uma unidade fora do campo da independência de classes, uma unidade de arrefecimento das bandeiras e programa, de acenos e afagos dirigidos ao centro e à direita só poderá conduzir à derrota e abrir as portas ao crescimento da ultradireita.
Os próximos dias serão decisivos para que em São Paulo, em Porto Alegre, Belém e Recife seja erguida bem alta a luta pelo Fora Bolsonaro Já associada à luta pelo atendimento das reivindicações mais sentidas pelo povo.
Verdadeiros mutirões poderão ser organizados em cada uma destas cidades. Todos, de todas as cidades, devem deslocar ativistas e militantes, apoiadores para estas 4 cidades.
É possível derrotar já, nas ruas e no voto o bolsonarismo, seus candidatos e suas reacionárias milícias assassinas. Façamos destas 4 cidades verdadeiras trincheiras da luta contra o imperialismo, contra o capital e pelo internacionalismo.
Em São Paulo o Covabolsodoria, pode ser derrotado: mobilizar a CUT, O MTST, o MST, os sindicatos combativos, a juventude, as mulheres guerreiras do Ele Não, os indígenas e quilombolas, os negros e negras que são massacrados nas ruas e favelas, todos e todas as pessoas que são vitimas de preconceito e perseguições por sua orientação sexual e identidade de gênero.
Esta unidade poderá abrir uma luta em patamar superior, pelas reivindicações e pelo socialismo.
Com o Fora Bolsonaro, o PSOL, o PT e PCdoB, as esquerdas, darão um enorme passo na luta pela liberdade, contra a opressão e a miséria.
Fora Bolsonaro! A Vitória é possível!
Top 5 da semana

brasil
Prisão de Bolsonaro expõe feridas abertas: choramos os nossos, não os deles
colunistas
O assassinato de Charlie Kirk foi um crime político
brasil
Injustamente demitido pelo Governo Bolsonaro, pude comemorar minha reintegração na semana do julgamento do Golpe
psol
Sonia Meire assume procuradoria da mulher da Câmara Municipal de Aracaju
mundo