Pular para o conteúdo
BRASIL

Boulos ajudará na construção de uma alternativa em Suzano

Por Giss Zarbietti, do PSOL Suzano
Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A convergência de pautas para a construção de um projeto de cidade inclusiva, sustentável e solidária aproximam as pré-candidaturas do campo progressista em Suzano e São Paulo. A interferência do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) na consolidação de uma alternativa para a sucessão municipal em Suzano ficou clara depois que participei, como representante da equipe do ex-prefeito e pré-candidato Marcelo Candido (PSOL), do lançamento da frente de partidos políticos que irá compor a pré-campanha do deputado mais votado no Estado, realizada na tarde do dia 16 de outubro, no Centro Histórico de São Paulo.

Uma das tarefas da coordenação política de Boulos será a construção de um Plano de Governo pautado na diversidade e que contará com uma equipe extremamente qualificada para trazer soluções ousadas e inovadoras aos principais problemas enfrentados por São Paulo.

Como jornalista, especialista em educomunicação e integrante do Movimento em Defesa da APA do Rio Tietê (MDAPART), me encanta o modo peculiar de Boulos enxergar a pauta ambiental de forma hiperconectada e intersetorial em seu plano de governo para combater as desigualdades. A transversalidade sempre foi um eixo norteador em minha trajetória profissional e a preocupação do Boulos é justamente montar uma equipe multidisciplinar para acompanhar temas importantes e construir soluções conjuntas.

Outro aspecto positivo é a sua preocupação em dialogar com a diversidade e de considerar experiências de pessoas que participaram de outras gestões no governo paulistano e que desejam contribuir com uma nova realidade para São Paulo. É o caso do centro expandido de São Paulo, que este ano pude acompanhar algumas experiências em políticas públicas voltadas à sua recuperação. Não há dúvidas do quanto seu programa influenciará no projeto político para Suzano.

Giss Zarbietti é jornalista, ativista, integrante do Movimento em Defesa da APA do Rio Tietê (MDAPART), especialista em educomunicação e autora do livro “Memórias de Suzano – Histórias e fatos de todos os tempos, do vilarejo à cidade grande”