Da Redação
O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Jeferson Fernandes, lançou nota em repúdio à ação da Brigada Militar e à prisão do professor Altemir Cozer durante manifestação, nesta sexta-feira (30), no Rio Grande do Sul. Leia a íntegra abaixo:
SOBRE A PRISÃO DO PROFESSOR ALTEMIR COZER
Diante de mais uma ação questionável da Brigada Militar sob ordens do Comando Geral, subordinado ao governo do Estado, registramos o nosso repúdio à prisão do professor Altemir Cozer, no momento em que exercia o seu direto à livre manifestação no evento da Greve Geral desta sexta-feira (30).
Ao mesmo tempo, observamos que este episódio se soma a recentes acontecimentos que lamentavelmente evidenciam a opção deste governo por se utilizar das forças policiais para criminalizar os movimentos sociais e perseguir manifestantes.
Condenamos, portanto, essas ações arbitrárias, ilegais e desproporcionais; e reiteramos a nossa solidariedade e disposição, pela Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, em apoiar a apuração das responsabilidades nestes acontecimentos, bem como fazer o devido atendimento de todos e todas que se sentirem prejudicados por estas ações estatais.
Jeferson Fernandes – Presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa.
Comentários