Por: Ademar Lourenço, de Brasília
Na tarde deste domingo (25), o movimento pelas Diretas Já se fez presente em Planaltina, no Distrito Federal. As apresentações na Praça do Museu deram o recado: o povo quer novas eleições diretas e gerais para agora!
O ato foi organizado pela casa Mais Perifa, o Sindicato dos Servidores da Assistência Social e Cultural do Distrito Federal (Sindsasc), Casa Marighella, Casa Verde e movimentos culturais de Planaltina. MCs Debrete e Aninha, África Tática, Michele Lara, Pedro Guian, Ocupação Urbana, Tribawê e Vibe uniram o rap, o reggae, o pop e a poesia cantando a luta da periferia e a indignação contra o governo Temer.
“Planaltina sempre foi uma cidade de luta, e agora não pode ser diferente no dia 30, quando o país vai parar contra o governo que quer tirar nossos direitos. Não vamos abaixar a cabeça”, falou Jadson da casa Mais Perifa.
Casa Mais Perifa
Inaugurada em março deste ano, a casa Mais Perifa é um espaço político e cultural organizado pela militância do Movimento por uma Alternativa Independente e Socialista (MAIS) e ativistas da cidade. Ali a juventude periférica organiza saraus, batalhas de MCs, festas e eventos para expressar sua luta.
Ela é mais uma iniciativa para promover a cultura em Planaltina. A cidade existe há mais de 200 anos e desde a fundação de Brasília se tornou parte do Distrito Federal. É um pólo de cultura da região e uma periferia com tradição de luta.
Comentários