Por mais feministas na política, vote 50900!
Publicado em: 18 de setembro de 2024
Somos a Bancada Feminista do PSOL. Você já nos conhece das redes sociais, da imprensa e de muitas manifestações. Em 2020, elegemos nossa primeira mandata coletiva na Câmara Municipal de São Paulo com uma votação histórica.
Em 2022, fizemos história novamente! Fomos a candidatura de mulheres mais votada do país e conquistamos uma cadeira também na Alesp, com quase 260 mil votos. 137 mil votos só na capital paulista.
Nos últimos anos, nossa mandata coletiva defendeu nas ruas e no parlamento a vida e os direitos das mulheres de São Paulo. Lutamos pelo direito ao aborto legal. Aprovamos leis para combater a violência machista. Enfrentamos a especulação imobiliária e conquistamos novas áreas de proteção ambiental na cidade.
Agora, estamos no meio de mais uma eleição e precisamos da sua ajuda para continuarmos ocupando a política com as pautas e as lutas do feminismo popular.
Nos últimos anos, nossa mandata coletiva defendeu nas ruas e no parlamento a vida e os direitos das mulheres de São Paulo. Lutamos pelo direito ao aborto legal. Aprovamos leis para combater a violência machista. Enfrentamos a especulação imobiliária e conquistamos novas áreas de proteção ambiental na cidade.
Tivemos muitas vitórias. Nosso trabalho precisa seguir e se fortalecer, pois o conservadorismo vai crescer na Câmara Municipal. Você sabe que, na resistência ao fascismo, o feminismo é insubstituível. E a Bancada Feminista do PSOL é a candidatura que melhor representa esse movimento.

O feminismo é um movimento coletivo, construído por mulheres diversas. Por isso, nós somos uma candidatura coletiva. Somos mães, trabalhadoras, jovens negras, bissexuais, periféricas. Decidimos tudo democraticamente e juntas dividimos as responsabilidades e as tarefas.
Nosso projeto já colocou várias mulheres em espaços de poder. Precisamos de você, novamente, para que ele se amplie e se renove. Eleger a Bancada Feminista do PSOL com uma grande votação é uma resposta à extrema direita que ameaça a nossa cidade.
Contamos com você. Por mais feministas na política, vote 50900!
Voir cette publication sur Instagram
Mais lidas
editorial
Derrotar Trump está em nossas mãos
mundo
Um país diante de algumas verdades chinesas
editorial
No centenário de Fidel, reafirmar a defesa de Cuba contra Trump
colunistas
100 anos de fidel, o que podemos aprender com ele?
brasil










Mandato da Bancada Feminista do PSOL aciona o MPE contra Flávio Bolsonaro