Pular para o conteúdo
BRASIL

Candidata à Câmara dos Vereadores e ativista cria abaixo-assinado para impedir participação de Pablo Marçal em debates

Juliana Matheus, de São Paulo (SP)
Divulgação/Pros

“O ambiente político precisa ser seguro e respeitoso para que o povo possa decidir o futuro de São Paulo com base em debates de qualidade, e não em ataques pessoais e desinformação. O comportamento dele compromete a seriedade do processo eleitoral”

Carol Iara ativista e candidata à Câmara dos Vereadores de São Paulo, lançou recentemente um abaixo-assinado solicitando que as emissoras de televisão, rádio, e órgãos de imprensa, bem como o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), impeçam a participação do candidato Pablo Marçal nos debates eleitorais para a Prefeitura da cidade. A motivação para a criação deste abaixo-assinado é o comportamento recorrente de Marçal em debates anteriores, onde ele dissemina informações falsas (Fake News), proferir ataques misóginos contra candidatas mulheres e fazer referências transfóbicas.

“O ambiente político precisa ser seguro e respeitoso para que o povo possa decidir o futuro de São Paulo com base em debates de qualidade, e não em ataques pessoais e desinformação. O comportamento dele compromete a seriedade do processo eleitoral”, afirma Carol Iara.

O abaixo-assinado está disponível clicando aqui.

Nesta terça, 19, o Ministério Público Eleitoral pediu a suspensão da candidatura de Pablo Marçal em São Paulo. A ação é fundamentada em acusações de abuso de poder econômico, e visa, principalmente, preservar a integridade do processo eleitoral.

Mais informações:
Carol Iara – 50000
https://carolinaiara.com.br/
https://www.instagram.com/acarolinaiara/