Pular para o conteúdo
MOVIMENTO

Campanha pela revogação da reforma trabalhista realiza plenária neste sábado, 25

da redação
Tânia Rego/Agência Brasil

Contratos temporários atingem quase todas as atividades econômicas, sem gerar empregos

Neste sábado, 25, ocorrerá a Plenária Nacional da Campanha Pela Revogação da Reforma Trabalhista, de modo virtual. A iniciativa da campanha foi animada pelo Sindicato dos Advogados e das Advogadas do Estado de São Paulo que, no dia 14 de maio, realizou um seminário cujo objetivo era lançar a Campanha Nacional Revoga Já. No evento, vários partidos de esquerda e figuras do mundo jurídico, como desembargadores, advogados, procuradores, além de centrais sindicais estiveram presentes.

Na época, a advogada e diretora do Sindicato dos Advogados e Advogadas de São Paulo, Ana Lucia Marchiori afirmou: “Não foi só o negacionismo do presidente da república que contribuiu paras as mortes pela COVID 19, a reforma trabalhista também, e como demostram os dados da pandemia, os estragos da reforma tem endereço, atingindo muito mais as mulheres negras da classe trabalhadora brasileira.” 

Assim, a campanha tem uma importância fundamental em meio ao atual cenário de demolição de direitos trabalhistas, pois marca uma importante posição pela sua revogação justamente quando a sociedade, no contexto do processo eleitoral que vem se abrindo, vem discutindo os grandes temas sociais do país como a perda de direitos, as privatizações, o desemprego, a fome etc.

Ao mesmo tempo, ela cumpre um papel na disputa de posição quando segmentos da imprensa, como Folha e Estadão, abrem campanha contra a pré-candidatura de Lula, que chegou a incluir a revogação completa em seu pré-programa de governo, como um dos 12 pontos da plataforma apresentada pelo PSOL. O andar de cima defende que se mantenham os retrocessos do legado golpista, e a exploração e precarização da classe trabalhadora. A plenária e a campanha são muito importantes para criar a mobilização necessária pela reforma, superando o recuo da campanha de Lula, que em sua forma final, aponta para apenas a revisão de “partes negativas da reforma”, ou seja, para uma revisão de uma reforma que deveria ser integralmente extinta.

 

A plenária ocorre no dia 25 de junho (sábado), às 8h e terá como pauta:

8h: Conjuntura

9h30min: Organização, Desafios e Propostas

11h: Sustentação Financeira

A campanha também disponibilizou o link a seguir para inscrições: https://bit.ly/3brkEYn 

Marcado como:
reforma trabalhista