Pular para o conteúdo
MOVIMENTO

Precisamos barrar o projeto do governo Bolsonaro de privatizar os Correios

Sintect Pernambuco

Contando com o apoio do Deputado Federal Arthur (PP-AL), Bolsonaro e seu Ministro neoliberal, Paulo Guedes, querem tentar renovar a imagem do governo junto aos setores da elite econômica brasileira, tentando entregar os serviços prestados pelos Correios aos setores privados da economia.

Bolsonaro, que já chegou ao poder envolto aos vários problemas de rachadinha, fake news, envolvimento com milicianos, ficou ainda menor, moralmente, com a sua condução genocida e corrupta aos temas relacionados à pandemia. Logo, ele lidera um governo totalmente desautorizado a vender qualquer tipo de patrimônio dos trabalhadores brasileiros. Bolsonaro também não tem razão econômica para privatizar uma empresa que, além de não retirar um centavo da União para funcionar, ainda gera caixa para a mesma a exemplo do 1.5 Bilhão gerado em 2020. Sem falar que os Correios é um regulador de mercado, ou seja, a iniciativa privada quer os Correios para poder aumentar as tarifas postais sem controle algum, privilegiando aqueles que podem pagar altos preços, em detrimento daqueles que dependem do serviço postal público para manter seus negócios e receber suas compras sem distinção alguma, em todos municípios do País, dos mais ricos, aos menos desenvolvidos. Sem falar dos inúmeros programas sociais mantidos pelos Correios que irão acabar com a privatização.

Por isso, nós trabalhadores/as ecetistas, convocamos os trabalhadores/as brasileiros/as a reagirmos juntos contra este ataque contra a Empresa de Correios e Telégrafos enquanto empresa pública e estatal. Que, se for privatizada, passará a ser uma empresa com o único objetivo de gerar lucros ao comprador da mesma.

Não à privatização dos Correios!
Fora Bolsonaro! Genocida e corrupto.