Pular para o conteúdo
MOVIMENTO

Boulos na Paulista: “500 mil vítimas da Covid e do descaso; da Covid e do Bolsonaro!”

da redação
Gabriela Mika | EOL

Hoje, neste histórico 19J, a Avenida Paulista, em São Paulo, está completamente tomada de manifestantes. A grande imprensa já admite mais de nove quarteirões abarrotados nos dois sentidos da avenida. São manifestantes de diversas regiões da cidade e de diversas idades, uma manifestação multitudinária. Como não poderiam faltar, as organizações de esquerda também estão construindo a mobilização contra Bolsonaro e o genocídio.

Em um caminhão de som, na frente do MASP, local emblemático das manifestações paulistas, Guilherme Boulos, liderança do MTST e ex-candidato à prefeitura pelo PSOL, fez um discurso inflamado diante das dezenas de milhares de manifestantes.

Não vamos desistir do sonho de um Brasil onde todas as formas de amor sejam respeitadas.

Boulos disse que é “em homenagem à memória dessas 500 mil pessoas, em solidariedade aos seus familiares, que nós estamos aqui hoje”. E prosseguiu: “em homenagem a eles nós também queremos deixar um recado: que façam eles o que quiserem, nós não vamos desistir da nossa luta e dos nossos sonhos. Nós não vamos desistir do sonho de um Brasil sem genocídio, sem autoritarismo e sem desigualdade social. Nós não vamos desistir do sonho de um Brasil onde ninguém seja morto porque é negro ou porque é negra. Não vamos desistir do sonho de um Brasil onde as mulheres tenham os mesmos direitos que os homens. Não vamos desistir do sonho de um Brasil onde todas as formas de amor sejam respeitadas. Um Brasil sem intolerância, um Brasil com menos armas e mais livros. Um Brasil com a cara da maioria do nosso povo. É por isso que nós estamos aqui hoje, para dizer que basta! Estamos aqui hoje para resistir, mas também, seguindo os caminhos do mestre Paulo Freire, para esperançar, esperançar um outro futuro, um futuro popular e com democracia se semeia nas ruas, como nós estamos fazendo aqui hoje. Parabéns guerreiras e guerreiros, parabéns a todos que vieram aqui na paulista e em todo o Brasil. Aqui tem um povo sem medo. E fora Bolsonaro!”

Confira a íntegra da fala de Boulos: