Pular para o conteúdo
OPRESSÕES

Mulheres de Londrina farão ato neste sábado, com performance “um estuprador em seu caminho”

Ângela Silva

Após os ataques contra uma menina de 10 anos em Recife (PE), atos em defesa da vida estão sendo organizados em várias cidades do Brasil. Em Londrina (PR) acontecerá neste sábado (22), com concentração a partir das 14h no Anfiteatro do Zerão. O ato está sendo organizado pela Frente Feminista com o mote: É pela vida das meninas: Aborto legal seguro e gratuito.

Para o ato está sendo organizada a performance “Um estuprador em seu caminho”, criada no Chile, e que ganhou uma nova versão, com um trecho trazendo o debate sobre o abuso infantil: “Pedofilia / Impunidade ao estuprador, / Abuso infantil / Exposição e dor”

Além de Londrina há atos confirmados nas seguintes cidades: Brasília (Quinta), Curitiba (Sábado, 13h, na Catedral), Florianópolis: (Sábado, às 15h, na Catedral), Santos (Sexta, 14h, na Regional de Saúde), São Paulo (Sexta, 17h, no vão do MASP).

As propostas dos atos iniciaram após o vazamento do caso da menina de 10 anos de são Matheus do Sul (ES). No domingo (16) a extremista Sara Winter divulgou os dados da menina e o local onde ocorreria o aborto legal, levando um grupo de fundamentalistas religiosos ao hospital para fazer um protesto. O movimento feminista reagiu, e numa espontaneidade e solidariedade muitas mulheres foram para a frente do hospital para fortalecer e dar voz a pequena sonhadora.

A menina perdeu o sorriso e teve os sonhos interrompidos, teve o corpo subjugado e condenado. Além do sofrimento de um abuso sexual do próprio tio e ter engravidado, essa menina sofreu com a omissão do estado. As ações legais estão sendo tomadas, e o movimento de mulheres organizadas mais uma vez irá ocupar as ruas em defesa da vida e dos nossos corpos. Junte-se a muitas vozes para em um único som ressoar “e a culpa não é da menina, nem onde estava, nem como vestia”.

#Nem mãe sem desejar
#Nem presa por fazer
#Nem morta por tentar
#ABORTO LEGAL JÁ

Marcado como:
aborto / mulheres