Acompanhe em tempo real a greve geral no Equador

Da Redação
Wendy Vanessa

Nesta quarta-feira (9), acontece uma greve geral no Equador, com manifestações em vários estados e um grande ato em Quito, capital do país. As mobilizações têm a frente indígenas, mas também setores de trabalhadores e juventude. O objetivo é protestar contra o governo Lênin Moreno e suas medidas em sintonia com o Fundo Monetário Internacional (FMI). Apesar de o governo ter decretado toque de recolher nas áreas próximas a edifícios governamentais, a partir das 22h de terça-feira (8), a população descumpre e vai em massa às ruas, em protesto.

ACOMPANHE AS MOBILIZAÇÕES EM TEMPO REAL

? #Atenção | Protesto de indígenas, estudantes e trabalhadores avança rumo ao centro histórico de #Quito. #Paronacionalecuador (dê dois cliques na imagem para assistir ao vídeo)

? #Atenção | Prefeito de #Quito, @LoroHomero expressou que não tem a responsabilidade como prefeito da cidade capital. (dê dois cliques na imagem para assistir ao vídeo)
#ParoNacionalEc

? #Atenção | Comunidades indígenas de #guaranda realizam uma mega mobilização pelas vias desta cidade, para exigir que se revogação as medidas económicas impostas pelo presidente Lenine Moreno.
#ParoNacionalEC (dê dois cliques na imagem para assistir ao vídeo)

AO VIVO

9 de outubro – Entrevista a liderança indígena – Redondel de Otavalo

9 de Octubre – União de organizações de San José de Quichinche monitorando as avenidas de Otavalo.

9 de Octubre – Desde los exteriores de la Casa de la Cultura en Quito los dirigentes se pronuncian sobre los acontecimientos sucitados el día de ayer.

Centenas de pessoas do #frenteunitariodetrabajadores começam a chegar à praça do teatro no centro de #Quito, a três quarteirões do Palácio de Carondelet. Estima-se que mais de 20 000 indígenas cheguem ao setor.

Com tudo parado na ponte Unidad Nacional, a única forma de transporte é por jangada

Manifestantes fecham a via #portoviejo – #cobertor. Neste momento, acabou de ser fechada a via portoviejo – cobertor. Os manifestantes protagonistas do fechamento estão queimando jantes no lugar.
Relatório de: Hugo Vera / manabí notícias #ParoNacionalEcuador

Manifestantes no Parque de Árvore, iniciando este dia de mobilização.

9 de outubro – Manifestantes caminham pacificamente pelas ruas de Quito em direção ao Palácio de Caroldelet, em Quito.

 

Para entender um pouco mais sobre o que acontece no Equador, fizemos uma live, hoje, com a participação de equatorianos e de cientista político brasileiro.