Recebemos da Venezuela na última sexta-feira, 19, um vídeo denunciando o embargo criminoso dos EUA e seus aliados à Venezuela. O vídeo também agradece entidades, movimentos, partidos de esquerda, e organizações democráticas e de direitos humanos, que desde o Brasil vem impulsionado uma campanha de solidariedade com o povo venezuelano.
Temos consciência da terrível situação que passa o povo venezuelano. Num artigo que publicamos recentemente no Esquerda Online, denunciamos a partir de um artigo do “Center for Economic and Policy Research” estabelecido em Washington DC, chamado “Economic Sanctions as Collective Punishment: The Case of Venezuela” apresentado em 19 de abril de 2019 escrito pelos economistas Mark Weisbrot and Jeffrey Sachs.
Este estudo apresenta dados indicando que os ataques diretos do imperialismo à economia da Venezuela alcançarão até o fim deste ano um volume de recursos em torno de R$ 106 bilhões.
Acolhemos o agradecimento dos companheiros e nos comprometemos a intensificar a campanha de solidariedade tão necessária para libertar não somente a Venezuela, mas toda América Latina do domínio do imperialismo, agora intensificada por Trump.
Vossa luta é nossa luta. Vossa resistência, é a nossa também.
Uma vez mais exigimos: Trump e Bolsonaro, tirem as mãos da Venezuela!
Comentários