Pular para o conteúdo
Colunas

Vídeo agradece campanha de solidariedade no Brasil com o povo venezuelano

Reprodução

José Carlos Miranda

José Carlos Miranda foi ferroviário e metalúrgico. Ativista dos movimentos sociais desde os anos 1981, é da Coordenação Nacional da Resistência/PSOL, membro do Conselho Curador da Fundação Lauro Campos (PSOL) e da Direção do PSOL-SP

Recebemos da Venezuela na última sexta-feira, 19, um vídeo denunciando o embargo criminoso dos EUA e seus aliados à Venezuela. O vídeo também agradece entidades, movimentos, partidos de esquerda, e organizações democráticas e de direitos humanos, que desde o Brasil vem impulsionado uma campanha de solidariedade com o povo venezuelano.

 

Temos consciência da terrível situação que passa o povo venezuelano. Num artigo que publicamos recentemente no Esquerda Online, denunciamos a partir de um artigo do “Center for Economic and Policy Research” estabelecido em Washington DC, chamado “Economic Sanctions as Collective Punishment: The Case of Venezuela”  apresentado em 19 de abril de 2019 escrito pelos economistas Mark Weisbrot and Jeffrey Sachs. 

Este estudo apresenta dados indicando que os ataques diretos do imperialismo à economia da Venezuela alcançarão até o fim deste ano um volume de recursos em torno de R$ 106 bilhões

Acolhemos o agradecimento dos companheiros e nos comprometemos a intensificar a campanha de solidariedade tão necessária para libertar não somente a Venezuela, mas toda América Latina do domínio do imperialismo, agora intensificada por Trump. 

Vossa luta é nossa luta. Vossa resistência, é a nossa também. 

Uma vez mais exigimos: Trump e Bolsonaro, tirem as mãos da Venezuela!

Marcado como:
venezuela