Leia o manifesto das Mulheres Contra Bolsonaro

Mulheres Unidas Contra Bolsonaro – SP

Quem somos?

1. Somos mulheres, milhões e diversas. Somos brasileiras e imigrantes. Jovens e de cabelos brancos. Negras, brancas, indígenas. Trans e travestis. Amamos homens, mulheres ou ambos. Casadas e solteiras.

2. Somos trabalhadoras, donas de casa, artistas, funcionárias públicas, pequenas empresárias, camelôs, sem teto, sem terra. Empregadas e desempregadas. Mulheres de diferentes religiões e sem religião.

 

Porque somos contra Bolsonaro?

3. Jair Bolsonaro despreza negros, indígenas, homossexuais e todas as que lutam em defesa dos direitos das mulheres.

4. Votou a favor do congelamento dos gastos com saúde, educação e assistência social por 20 anos. Promete aumentar impostos. Já anunciou uma onda de privatizações.

5. É um dos autores do Projeto de Lei que defende que o SUS não é obrigado a atender mulheres vítimas de abuso sexual. É apoiador do projeto “Escola sem Partido”.

6. Votou a favor da Reforma Trabalhista e da Lei das Terceirizações. Já disse que “os trabalhadores devem escolher entre ter direitos e ter empregos”. Votou contra a PEC das domésticas. Se comprometeu a aprovar a Reforma da Previdência.

7. Defende o aprofundamento de um projeto de segurança pública que trata violência com mais violência e militarização.

8. Projeto que é implementado há muitos anos no Brasil, em especial no Rio de Janeiro, cidade onde mais morre civis e policiais em confrontos e onde Marielle Franco e Anderson foram executados.

9. Tem como candidato à Vice, um General que defende a tomada do poder pelas Forças Armadas e a elaboração de uma nova Constituição sem participação popular

10. Bolsonaro é defensor da Ditadura Militar, afirmou que o erro dos militares foi torturar em vez de matar.

11. Não queremos ditadura ou fascismo nem a ampliação da matança policial-militar nas ruas. Queremos liberdade, igualdade, justiça social e direitos!

11. Bolsonaro é tudo que o Brasil não precisa para superar a crise e avançar.

12. Nós, mulheres defendemos o oposto do que ele prega: o respeito às diferenças; o direito das mulheres de viverem seguras e decidirem sobre o seu próprio corpo;

13. defendemos salários iguais entre homens e mulheres, entre negros e brancos. Defendemos a mais ampla liberdade de ensinar e de aprender, sem lei de mordaça.

14. Defendemos que as pessoas sejam livres para amar e sejam respeitadas por isso. Defendemos o debate de ideias e a democracia.

15. Ele prega o ódio, nós pregamos o respeito. Ele defende a morte e a tortura, nós defendemos a vida.

Por isso dizemos : 

#EleNão #ManuEHaddadSim
#AgoraÉ13

 

LEIA MAIS

Dia 20: milhares vão às ruas contra Bolsonaro

Comentários no Facebook

Post A Comment