Pular para o conteúdo
BRASIL

Nota de apoio e solidariedade a Alexis Pedrão, militante do PSOL

Nota divulgada pelo PSOL Sergipe

O PSOL em Sergipe vem por meio da presente nota prestar total apoio e solidariedade ao camarada e militante do PSOL Alexis Pedrão, diante da tentativa de criminalização do camarada a partir da MENTIROSA nota veiculada em diferentes portais de notícias e redes sociais, de uma suposta ameaça ao Lula durante a vinda deste ao estado de Sergipe.

Acreditamos que essa calúnia representa uma resposta desesperada e criminosa de alguns setores políticos contra nosso militante que sempre expos de forma respeitosa as divergências políticas em torno do projeto de conciliação de classe tocado pelo governo petista durante seus 14 anos à frente da presidência do país. Projeto esse que abriu espaço para o atual cenário político brasileiro, a partir do golpe construído pelossetores mais reacionários da política brasileira. Afinal, Temer não caiu na presidência de paraquedas, o mesmo fez parte da política de aliança construída ao longo desses anos entre o PT e o que há de mais reacionário na política brasileira.

A arma do PSOL e do camarada Alexis Pedrão não é o ódio ao PT, mas a crítica ao projeto defendido pelo mesmo. Alexis não alimenta o ódio da direita reacionária, mas não se furta à crítica aos que jogam na lama as lutas e a memória de milhares de lutadores e lutadoras que morreram para defender um país justo, soberano, livre das amarras do capital. Se não houver lugar na sociedade para a crítica, para o debate franco e honesto, para a emergência das contradições para transformar a realidade dos explorados, só restará a tirania. Seria esse o sentido da criminalização ao camarada Alexis por pessoas que se escondem para não assumir publicamente o seu real objetivo?

O PSOL também entende que o ataque ao camarada Alexis, faz parte de um processo de criminalização e perseguição das figuras públicas, tão bem respeitadas em nosso país.Talvez aí esteja o desespero.

Mas de nada adiantará plantar calúnias, criminalizar militantes, pois o trabalho de base não vai parar, a luta nas ruas, a organização nos movimentos sociais e sindicais, são caminhos sem volta. Nosso território é o da organização e luta, sempre, pois acreditamos que SÓ A LUTA MUDA A VIDA.

Portanto, se quiserem colocar a cara na rua, lá nos encontrarão para fazermos um rico e importante debate a partir da base dos trabalhadores e desempregados para estruturar um projeto de esquerda alternativo para o país. Esse é o compromisso de Alexis Pedrão e do PSOL. Acreditamos que esse seja o melhor caminho para construirmos um outro país, um pais e um mundo socialista, sem explorados e exploradores.

#SOMOSTODOSALEXIS

#Sóalutamudaavida

Abaixo vídeo do Próprio Alexis Pedrão sobre o ocorrido: