Da redação
Nesta próxima segunda feira 19/12, o núcleo carioca da Auditoria Cidadã da Dívida, com o apoio do vereador Renato Cinco (PSOL), vai realizar uma roda de conversa sobre dívida pública, PEC55 e reforma da previdência, na Cinelândia, no Rio de Janeiro (RJ). O evento, que começa por volta das 18h, quer apresentar por que os trabalhadores não devem pagar pela crise. Veja, abaixo, a descrição do evento e confirme sua presença:
A dívida pública é considerada pela Auditoria Cidadã da Dívida o maior esquema de corrupção do país e tem causado enormes prejuízos aos direitos sociais que se agravarão ainda mais com a aprovação da PEC 55 e a ameaça de Reforma da Previdência, entre outros retrocessos.
Em 2017, de acordo com o Projeto de Lei Orçamentária Anual, a dívida pública poderá consumir R$1,7 trilhão de reais, ou seja, 50,6% do Orçamento Geral da União.
A dívida do Estado do Rio de Janeiro também apresenta diversos indícios de ilegalidades, ilegitimidades e fraudes que impactam a crise financeira do Estado.
Então questionamos: Que dívida é essa? Onde esses recursos foram aplicados? Para quem pagamos? Essa dívida é legal e legítima? Quais os mecanismos que geram a dívida? Quais seriam outras alternativas para a saída da crise?
Esses e outros assuntos iremos conversar com a participação de membros da Auditoria Cidadã da Dívida – Núcleo RJ.
DATA: 19/12
HORA: 18H
LOCAL: Cinelândia, Rio de Janeiro (RJ).
Comentários