Pela criação de comitês PSOL Capixaba com Lula
Publicado em: 24 de junho de 2022
Nota da Resistência sobre o apoio do PSOL à pré-candidatura de Lula no Espirito Santo
Uma parcela significativa da população trabalhadora brasileira e capixaba compreende a necessidade de tirar Bolsonaro do poder e sabe que a candidatura de Lula é o instrumento eleitoral para isso.
Como a tarefa não é apenas obter a maioria dos votos para o petista, mas também derrotar o bolsonarismo nas ruas, é fundamental que a campanha Lula seja um grande movimento democrático e de massas.
Com a unidade das esquerdas, artistas, movimentos sociais e estudantis, sindicatos, movimento negro, de mulheres, LGBTQIA+ e indígena, é possível construir uma campanha-movimento que sacuda esse país. O PSOL aposta nesse caminho.
Foi nesse sentido que no último dia 6 de junho, a Executiva Nacional do PSOL aprovou a criação de comitês PSOL com Lula por todo o Brasil. O objetivo é engajar a militância do partido no amplo movimento de massas para eleger Lula presidente no 1º turno das eleições deste ano e as maiores bancadas parlamentares da história do PSOL no Congresso Nacional e Assembleias Legislativas.
Como afirma a Resolução do nosso partido:
“Nossa pré-campanha nos estados deve se organizar à quente, nas ruas, em diálogo com os movimentos sociais e buscando a unidade sempre que possível. Nosso apoio à pré-candidatura de Lula deve servir também para impulsionar nossas lideranças, ampliando nossas bancadas no Legislativo e elegendo nossos primeiros governadores e governadoras”.
É com esse espírito de luta e mobilização que somos pela criação de Comitês Psol Capixaba com Lula, iniciativa que deve unificar a Direção Estadual e os Diretórios Municipais do partido, começando pela Grande Vitória, realizando uma ampla plenária que reúna o conjunto das filiadas e dos filiados.
O PSOL tem sido linha de frente na luta contra o bolsonarismo. Nas eleições, não temos dúvida alguma de que os Comitês Psol Capixaba com Lula manterão o nosso partido na melhor localização política possível para que ele seja um instrumento útil e ajude a derrotar Bolsonaro no ES, apostando na mobilização e na organização pela base.
VÍDEO
Professora Rafaella Machado convoca a formação dos comitês PSOL Capixaba com Lula
Top 5 da semana

brasil
Prisão de Bolsonaro expõe feridas abertas: choramos os nossos, não os deles
brasil
Injustamente demitido pelo Governo Bolsonaro, pude comemorar minha reintegração na semana do julgamento do Golpe
psol
Sonia Meire assume procuradoria da mulher da Câmara Municipal de Aracaju
mundo
11 de setembro de 1973: a tragédia chilena
mundo