Por Gizelle Freitas, de Belém, PA
Nesse dia 18 de abril, os servidores públicos do Estado do Pará realizaram um ato em frente a Secretaria de Administração do Estado(SEAD), e uma comissão de representantes dos sindicatos entraram para participar de uma mesa de negociação. A principal pauta que unificou as diversas categorias é o reajuste salarial, e melhoria das condições de trabalho.
Importante ressaltar que o governador do Estado – Simão Jatene (PSDB) – no dia 30 de março teve seu mandato cassado pelo TRE/PA. O Ministério Público Eleitoral acusou o então governador de irregularidades em programas de habitação durante as eleições de 2014. Contudo, ainda cabia recurso e Jatene recorreu contra a perda de seu (famigerado) mandato.
Portanto, assim como Temer, seu aliado no Estado do Pará é um governante ilegítimo.
Além dos servidores estavam presentes a associação de esposas dos policiais militares, que protestaram contra a péssima condição de trabalho dos PMs.
Amanhã, dia 20, haverá assembleia unificada das diversas categorias do Estado para discutir sobre a mesa de negociação, mas já sinalizaram que se não tiverem suas reivindicações atendidas haverá greve no Estado.
Comentários