Servidores públicos estaduais do Pará realizam ato na Secretaria de Administração do Estado

Por Gizelle Freitas, de Belém, PA

Nesse dia 18 de abril, os servidores públicos do Estado do Pará realizaram um ato em frente a Secretaria de Administração do Estado(SEAD), e uma comissão de representantes dos sindicatos entraram para participar de uma mesa de negociação. A principal pauta que unificou as diversas categorias é o reajuste salarial, e melhoria das condições de trabalho.

WhatsApp Image 2017-04-18 at 16.30.11

Importante ressaltar que o governador do Estado – Simão Jatene (PSDB) – no dia 30 de março teve seu mandato cassado pelo TRE/PA. O Ministério Público Eleitoral acusou o então governador de irregularidades em programas de habitação durante as eleições de 2014. Contudo, ainda cabia recurso e Jatene recorreu contra a perda de seu (famigerado) mandato.

 

Portanto, assim como Temer, seu aliado no Estado do Pará é um governante ilegítimo.

Além dos servidores estavam presentes a associação de esposas dos policiais militares, que protestaram contra a péssima condição de trabalho dos PMs.

Amanhã, dia 20, haverá assembleia unificada das diversas categorias do Estado para discutir sobre a mesa de negociação, mas já sinalizaram que se não tiverem suas reivindicações atendidas haverá greve no Estado.