Pular para o conteúdo
MOVIMENTO

Rodoviários de Recife-PE cruzam os braços nesta quinta-feira, 21, e Centro amanhece paralisado

Bruno Rodrigues, da redação, com colaboração de Sérgio Prado, de Recife (PE)
Bruno Rodrigues/Esquerda Online

O sindicato dos trabalhadores rodoviários de Recife e região publicou uma nota nesta quarta-feira, 20, alertando a categoria sobre a possibilidade de paralisação das atividades, nesta quinta, 21. O alerta de paralisação das atividades se dá em razão de um comunicado emitido pelo sindicato patronal, nesta terça feira (19), no qual afirma que, em razão do não recebimento dos subsídios repassados pelo governo do estado, o pagamento da quinzena dos trabalhadores, agendado para este dia 21, será pago em atraso, com previsão somente para dia 25. Essa posição do sindicato vem recebendo ampla adesão da categoria e solidariedade massiva da população recifense.

 

A decisão do sindicato patronal de fato penaliza a categoria, pois descarrega um problema entre elas e o governo, desconsiderando que muitos trabalhadores têm dívidas a quitar, compromissos a honrar e prazos a cumprir. Como afirma a nota do sindicato, “Empresários e governo querem jogar nas costas dos trabalhadores e dos usuários a crise do transporte público de passageiros. (…) Nessa briga, que visa apenas manter os lucros dos empresários, diante de um governo omisso, querem penalizar o trabalhador.”

Vai ter luta! (…) O sindicato vai estar ao lado dos trabalhadores. Essa quebra de braço entre governo e empresa não pode prejudicar os trabalhadores

Em declaração publicada nas redes sociais do sindicato, o presidente da entidade rodoviária, Aldo Lima, afirmou que “Vai ter luta! (…) O sindicato vai estar ao lado dos trabalhadores. Essa quebra de braço entre governo e empresa não pode prejudicar os trabalhadores”.

Um ato está marcado para as 9h na Av. Guararapes. Até o fechamento dessa matéria, governo do estado e sindicato patronal não se pronunciaram e a capital pernambucana segue paralisada.