Pular para o conteúdo
BRASIL

Nota sobre as eleições municipais de Osasco-SP

Resistência-PSOL Osasco (SP)

Rogério Lins governa para a elite e para o setor privado! Se apoia principalmente na burguesia da especulação imobiliária para governar! Tira terra do pobre que trabalha para pagar um aluguel cada vez mais caro na cidade e entrega de mão beijada para sonegadores de impostos trajados de empresas plataformizadas.

Utiliza com muita força a propaganda e demagogia para entregar uma cidade que não existe nem no Instagram e nem no mundo real. Embalado nessa mentira vai tentar eleger Gerson Pessoa que faz parte da base governista de Tarcísio. Votou pela venda da Sabesp, apoia a privatização da CPTM e do Metrô e trabalha sobre um projeto fascista do Estado que retira câmera da farda de uma das polícias mais letais do mundo!

Diante disso torna-se urgente uma posição da esquerda na cidade. Unidade para derrotar Gerson Pessoa e a extrema direita. Não é hora de projetos individuais, não é hora de apostar em carreiras solos incertas.  Precisamos construir uma forte mobilização que una os partidos, os movimentos de periferia, cultura, juventude,  negro, feminista,  LGBTQIA+, sindical e ambientalista que tomem e encantem a cidade para construir uma Osasco para maioria.

Reconhecemos que hoje o PT apresenta o melhor nome para poder encabeçar a chapa para a Prefeitura da cidade. Apoiamos o nome de Emídio de Souza para mudar de verdade Osasco. Mas, é necessário garantir que a campanha se enraize e espraie em todos os cantos da cidade, refletindo os anseios dos trabalhadores e trabalhadoras osasquenses e garantindo as demandas já colocadas pelo PSOL na Câmara Municipal.

Com ousadia e sem medo vamos fazer plenárias programáticas abertas nas categorias, nos movimentos, nos bairros e em todas as regiões da cidade. Vamos com o povo construir a Osasco que sonhamos e afastar dessa cidade histórica as bizarras pautas da extrema direita.