Pular para o conteúdo
OPRESSÕES

Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da População LGBTI+ será lançada hoje na Alesp

Iniciativa do deputado Guilherme Cortez (PSOL) têm início das atividades no Dia Internacional do Orgulho LGBT

Mandato Guilherme Cortez, São Paulo
Foto: Joy Camilo

Hoje, dia 28, é comemorado o Dia Internacional do Orgulho LGBT. O deputado estadual Guilherme Cortez (PSOL) lançará na mesma data a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da População LGBTI+, um espaço importante na ALESP que tem o objetivo de agrupar deputados, movimentos e sociedade civil para dar visibilidade a esse tema. O evento será realizado no Auditório Franco Montoro, às 19h, e contará com a participação de parlamentares e movimentos sociais.

Guilherme Cortez, autor do requerimento para a retomada e presidente da frente, destaca que esse instrumento se iniciou na legislatura passada a partir da iniciativa do mandato da ex-deputada estadual Erica Malunguinho em 2019. “Terei o desafio de continuar com esse trabalho de combate à LGBTfobia dentro e fora da ALESP ao articular e construir coletivamente políticas públicas para a efetivação e ampliação dos nossos direitos”, afirma.

“Terei o desafio de continuar com esse trabalho de combate à LGBTfobia dentro e fora da ALESP ao articular e construir coletivamente políticas públicas para a efetivação e ampliação dos nossos direitos”

Com o apoio de 30 parlamentares, a frente tem o objetivo de instituir um espaço de interlocução permanente entre as organizações, grupos e movimentos sociais e os poderes Legislativo e Executivo paulistas, como forma de legitimar as demandas e a formulação de políticas públicas que visem a garantia e expansão dos direitos e a cidadania das pessoas LGBTI+ no Estado de São Paulo.

Além do deputado estadual Guilherme Cortez, também estarão presentes na mesa de lançamento: as co-deputadas da Bancada Feminista (PSOL), Paula Nunes e Carolina Iara; a deputada estadual Beth Sahão (PT); a deputada estadual Leci Brandão (PC do B)/; o deputado estadual Rômulo Fernandes (PT); a secretária executiva da ANTRA – Associação Nacional de Travestis e Transexuais), Fernanda de Morais; o integrante do IBRAT – Instituto Brasileiro de Transmasculinidades, Pedro Lucas Silvério de Faria; a integrante da Frente Bissexual Brasileira, Natasha Avital Ferro de Oliveira; e a integrante da ONG Mães pela Diversidade, Regiane Abreu.